Voltar Lista de Evento
 
Torneio Interno 23 de maio de 2010


Torneio de vôlei de praia incentiva crianças e ensina a importância do espírito de equipe no esporte

Com clima perfeito para um domingo de praia, os cariocas puderam aproveitar o Primeiro Campeonato Gatorade de Vôlei de Praia 2010. Organizado pela Equipe de Vôlei do Betinho, o evento foi realizado na Praia do Leblon, dia 23 de maio e teve participação de crianças de 7 a 12 anos, compondo os quartetos da categoria Mini Vôlei, além das categorias infantis, adultas e máster.

O torneio Mini Vôlei contou com a presença de pais e familiares dos pequenos atletas e do público que parava para assistir a alegria das crianças jogando vôlei.

Com o intuito de ensinar a importância da participação que vai além da vitória ou da derrota, todos foram celebrados. As crianças tiveram torcidas calorosas em seus jogos disputadíssimos, repletos de emoção e foram contemplados com medalhas e chocolates. O incentivo ao esporte desde pequenos é uma das principais preocupações da Escolinha do Betinho, que promove os campeonatos periodicamente entre os alunos. Solidariedade, cooperação e espírito de equipe são os principais ensinamentos dos professores dessa Escola.

Para aproveitar o clima, as crianças tiveram a oportunidade de assistir a um jogo da categoria adulto, e torcer pela professora Viviane Castells. A professora garantiu que os futuros atletas pudessem ver como deve ser encarada uma partida de vôlei e como deve ser o comportamento entre os parceiros de equipe na praia. Com o apito final, Viviane e sua dupla Carolina receberam o carinho e a comemoração de todos os seus alunos.

O professor Roberto Bosch, coordenador geral da Equipe de Vôlei do Betinho, garantiu que o domingo na praia fosse de muita alegria, diversão e acima de tudo: jogos de vôlei com muita categoria e disputas emocionantes.

MINI VOLEI

TIMES:

AS PANTERAS                             OS INCRÍVEIS                     LIGA DA JUSTIÇA

Maria Luiza                                  Pedro                                      Juliana

Maria Fernanda                          Thiago                                    Maria Isabel

Thalita                                           Vitória                                    Maria Luiza

Guilia                                             Bianca                                    Matheus

MENINAS SUPER PODEROSAS                   QUARTETO FANTÁSTICO

Isabella                                                                           Milena

Luiza                                                                                Vitória

Sofia                                                                                 Marcos

Letícia                                                                                Nitai

Maria Luiza Castro – 17:30

Nitai Evangelista – 17:30

Pedro Hoffmann – 17:30

Maria Fernanda Nunes – 17:30

Thiago da Silva Freitas – 17:30

Maria Luiza Figueira – 18:30

Bianca Oliveira – 17:30

Vitória Goulart – 18:30

Giulia Estevão – 17:30

Marcos Vinicius Almeida – 18:30

Sofia Parkinson – 18:30

Thalita Martins – 17:30

Juliana Barroso – 17:30

Maria Isabel Rocha – 17:30

Victória Carvalho – 18:30

Ana Letícia – 18:30

Isabella Vilela – 18:30

Matheus Alves – 18:30

Milena – 18:30

 

SUB-13 MISTO

Na categoria sub- 13 misto, muita festa e animação por parte dos times e dos pais, que incentivaram muito na torcida. Com oito times participantes, os jogos foram bem disputados e com belos rallys! Os alunos demonstraram muita garra e vontade de ganhar.

Destaque especial para os semi-finalistas, que enfrentaram jogos difíceis na primeira fase! A disputa do 3º lugar foi emocionante, com o time formado por Manu, Natalia, Vitoria e Ana Lu vencendo a grande equipe Yandra, Ana Carol, Lucas, Luis e Rafael por 15 x 13.

Na grande decisão, melhor para João, Pipo, Miguel e Dudu Bello ao vencerem por 15 x 13 num jogão Clara, André, Claudio e Cesinha!! 

PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS!!! 

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 

1o - João, Felipe PIPO, Miguel e Dudu Bello.

2o - Claudio, Cesinha, Clara e André.

3o - Natalia, Manuela, Vitória e Ana Luiza.

4o - Yandra, Ana Carol, Lucas, Luis e Rafael.

5o - Julia, Nino, Luana, Isadora e Rodrigo.

6o - Luis, Zé Gui, Maria Antonia e Pedro.

7o - Rose, Milena, Flávia e Stephany.

8o - Isabela, Duda, Lara e Luis Fernando. 

SUB-15 MASCULINO

Nossa Escola continua revelando novos talentos! Foi o que se viu na categoria Sub-15 masculino com atuações belíssimas de todos os atletas. Tivemos alunos de Ipanema se integrando com os alunos do Leblon e o resultado foi muito bacana com jogos disputados, muita disciplina e diversão.

Parabéns a todos os participantes e em especial ao João Pedro Aragão que, além de ter sido campeão ao lado do parceiro Felipe Poppe, ganhou também o sorteio da bolsa de intercâmbio oferecida pela World Study! Sorte de campeão.

Confiram a classificação final:

1º - João Pedro & Felipe Poppe

2º - Luca Borges & Julio Borges

3º - Erick Faria e Silva & Thiago Figueiredo

4º - Gabriel S. & Mateus

5º - Gabriel P. & Felipe C.

6º - Carlos Castanho Neto e Rodrigo 

SUB-18 FEMININO

O que dizer dos jogos das meninas dessa categoria!? Foram fantásticos, equilibradíssimos, cheios de adrenalina com o placar sempre se alternando. Foi muito legal ver ao final de cada jogo o rosto delas, radiante de felicidade por ter ganho e muito brabas por terem perdido...mas tudo na maior esportiva.

Quero destacar também o progresso da Isabela Moura Brasil que não só melhorou muito seu jogo como mudou completamente sua postura em quadra. Está determinada, concentrada, jogou o torneio com a Alê, fez o melhor que pôde e tenho certeza que está pronta para jogar os próximos.

Da mesma forma fiquei feliz de ver Marcela e Bárbara em quadra, recém chegadas na Escola, aceitaram o desafio de jogar o torneio e fizeram bons jogos.

Outro destaque foi a dupla Marta e Stefany que esbanjaram simpatia e por muito pouco não faturaram uma medalha. Até que mereciam, principalmente depois da reação no jogo semifinal quando a Marta fez 6 pontos seguidos de saque.

Bruna&Rafa , Paloma&Camila também jogaram super bem e os diversos jogos foram de fato super equilibrados.

Pra terminar, super parabéns às 3 duplas medalhistas dessa etapa: Paty&Thais que estrearam a parceria com o bronze, Maiara&Natasha que chegaram até a final invictas e jogando muito bola e às grandes campeãs Leverone&Clarinha que surpreenderam as mais velhas e levaram o ouro com muita propriedade. Deram um grande exemplo de que quando a parceria é boa, as duas se ajudam em quadra e se divertem, o bom resultado é mera conseqüência.

Confiram a classificação final:

  1. Julia Leverone & Clara de Mattos Szwarcman
  2. Maiara & Natasha
  3. Patricia de Almeida Camilo & Thais Teixeira Eleutério
  4. Martha Alves Dias Ferreira & Stefany de Souza Nunes
  5. Marcela Cure da Costa & Barbara Betts
  6. Rafaela de Marsillac Sanmartin & Bruna Chilaze Fonseca
  7. Paloma Camilo & Camilla Figueira
  8. Isabela Moura Brasil & Alessandra Fonseca 

SUB 18 MASCULINO

Os meninos sub-18 fizeram também jogos bons e nervosos. A adrenalina corre solta nos torneios e é muito legal ver como cada um lida com isso.

Foram 7 duplas divididas em duas chaves e no final prevaleceu o favoritismo da dupla Fernando&André que recebeu a medalha de ouro pelas mãos do presidente da Confederação Brasileira de Volley-Ball, o Sr. Ary Graça, avô de Fernando.

Mas não podemos deixar de destacar a atuação da dupla Willian&Bruno que são Sub-14 e encararam de frente os mais velhos sem se intimidar e saíram de cara derrotando e surpreendendo a dupla Guilherme&Felipe.

Parabéns a todos os participantes!

Confiram a classificação final:

  1. Fernando Orotavo & André Alvares
  2. Willian & Bruno
  3. Guilherme Souza & Felippe Pimenta
  4. Daniel Ferreira & Leonardo da Senhora
  5. Henrique & João Pedro
  6. Bruno Bez & Eduardo Barboza
  7. Bernard Stern & Guilherme 

DUPLA ADULTO FEMININA

Quanta gente bonita participou desse torneio! Foi um encontro de antigas federadas, antigas alunas, novas alunas e até a Profª Viviane participou.

Que prazer ter a Bia Manhães Cardoso jogando conosco até hoje. Ela foi uma das primeiras alunas da escola e tinha uns 9 anos na época. Outra que adoro ver jogar é a Carol Motta, uma das minhas preferidas. Bia Vianna é outra protegida do Tio Betinho.

Esse grupo é muito legal mesmo: a Juliana meu xodó, a Natasha sempre querida, Gabi Sertã & Bia Carneiro federadas que vão ter sempre meu carinho e minha torcida, a Mari que ta sempre com um sorriso no rosto, as promessas Roberta e Bia, a Larissa parceira de papos filosóficos, Julinha craque de bola, participação especial da Joana e as grandes campeãs Malú, sempre a Malú, e a Bruna Fofete.

Confiram a classificação final:

  1. Malú & Fofete
  2. Natasha & Maria Beatriz
  3. Vivi & Carol
  4. Juliana & Bia Manhães
  5. Julia & Mari
  6. Gabi & Bia Carneiro
  7. Bia Vianna & Larissa
  8. Roberta & Joana 

DUPLA ADULTO  MASCULINO

Aqui também tivemos grandes amigos e antigos federados. Celso, Theo, Artur “Pequeno”, Léo, Renan, Leandro...são todos como se fossem meus filhos a quem tenho respeito, carinho e admiração. Outros antigos alunos e também muito queridos, o Succar, Raphael, Dudu... e meu outro filho protegido, o Diego que taí hoje jogando muita bola. E é sempre bom ter nosso querido Dedé com seu peculiar humor jogando com a gente. 

Outros que são sempre bem vindos: o Daniel ‘Rato’, o Luís ‘Macaco’ e o Nicholas que não tem apelido de bicho mas ta jogando muito também. 

E aproveito aqui para dar um parabéns especial pro Francisco e pro Junior que evoluíram uma barbaridade no treinamento dos federados. Jogaram separados nesse torneio respectivamente com Alex e Filipão. 

É muito bom ter vocês jogando os torneios com a gente. 

Confiram a classificação final:

  1. Renan & Rato
  2. Celso & Pequeno
  3. Nicholas & Delano
  4. Filipe & Junior
  5. Leandro & Artur
  6. Léo & Macaco
  7. Dedé & Theo
  8. Diego & Dudu
  9. Francisco & Alex
  10. Succar & Raphael
  11. Lucas & Anderson 

QUARTETO ADULTO

Foram 15 animadíssimos times disputando o quarteto adulto. Muito legal gente!! Muito legal ver todo mundo envolvido, amarradão de jogar o torneio. No final das contas o que se viu foi muita adrenalina e só jogão. É tanta gente querida junta que não dá nem pra comentar... Aqui tivemos também antigos alunos e grandes amigos jogando: Fernando, Victor, Selma, Antonio, Miro, Márcia, Ricardo, Silvinha, Valéria e até a Judith veio prestigiar. Tivemos também a torcida e o carinho da Naza. Destaque para a minha querida Elma que além de ter jogado muito bem levou a prata pra casa.

É um privilégio ter duas turmas tão bacanas!! A galera da manhã tava lá em massa lideradas pelas meninas super poderosas que dão um show de bola e de bom humor. Tô falando da Nádia, Cintia, Glauce, Marta, Vera, Claudinha, Patricia, Carol que estão lá todo dia às 7 da matina alimentando o vício de jogar vôlei e foram com tudo pro torneio. A Lilia também tava lá prestigiando com sua categoria ímpar jogando no time com o maridão Philippe. Outro que dá gosto de ver jogar é o Marcelo “Sapo”, ratazana da praia. Não posso deixar de destacar também a presença e o empenho do Márcio e do Luis porque jogar com essas poderosas todas não é fácil. Mas poderosa mesmo é a Lelê que depois do susto ainda declarou: -“me esperem que eu vou voltar”.

Mas o destaque da manhã mesmo foi o Rogério.  - “ Como joga aquele gordinho hein!?”. Foi a frase que mais ouvi a respeito dele.

E a tribo da noite é um show à parte com direito a morteiro e tudo!!! A adesão foi quase total e o entrosamento dos times foi muito legal. A animação contagiou a todos de tal forma que até alunos recém chegados na escola participaram do torneio. Grandes jogos, rixas saudáveis, casais jogando juntos e muita pilha a cada ponto.

A Júlia montou seu timão. Tinha até técnico flamenguista do lado de fora dando apoio e instrução. O Feijão tava forte e trouxe seu time com ele pro vice-campeonato. Destaque para a Alice e o Léo. La Pedrera veio com tudo e por pouco não foi pra semi final. O time ‘Tarja Branca’ (ótimo nome) foi o que mais treinou junto e não desapontou. Os amigos Beto, Pri e Marcos tiveram a ajuda da Miriam e também fizeram bons jogos. Letícia comandou os bem vindos calouros. Tais, Ricardo e Nicola receberam com carinho a Carol da turma da manhã e os fogueteiros Edu e Leandro tiveram que se contentar com as últimas posições apesar do esforço das Adrianas.

Confiram a classificação final:

  1. Ronaldo, Diogo, Júlia e Lourdinha
  2. Elma, Alice, Feijão e Léo
  3. Rogério, Nádia, Cíntia e Glauce
  4. Antonio, Selma, Sapo e Lelê
  5. Dani, Javier, Alexandre e Adriana
  6. Vanessa, Valéria, Marcos e Fernando
  7. Miro, Márcia, Sílvia e Ricardo
  8. Tadeu, Érica, Priscila e Bruna (Ipanema)
  9. Marco, Beto, Pri e Miriam
  10. Letícia, Guilherme, Aluisio e Andréa
  11.  Lilia, Philippe, Patricia e Marta
  12.  Thais, Ricardo, Nicola e Carol
  13. Edu, Leandro, Adriana Carlos e Adriana
  14. Márcio, Vera, Claudinha e Luis
  15.  Judith, Victor, Angela e Isabela 

Foi muito show galera! Obrigado pelo carinho de todos e até o próximo torneio.

Com amor,

Betinho e equipe